somos um estúdio de design especializado em projetos editoriais

Capas

Criação de capas para projetos editoriais diversos como livros, revistas, coleções e didáticos.

Projeto Gráfico

Layouts para projetos editoriais de complexidades variadas, desde livros simples a coleções didáticas.

Diagramação

Prestamos serviços de diagramação de livros, revistas, livros didáticos, livros técnicos e entre outros.

Marcas e Id. visual

Desenvolvemos e redesenhamos marcas e identidade visual para empresas.

Lettering e Caligrafia

Adoramos trabalhar com letras e incorporamos Letterings manuais em nossos projetos.

Infografia

Transformamos texto em imagem para auxiliar na didática e entendimento dos conteúdos.

Design para Jogos

Desenvolvemos soluções visuais para jogos de tabuleiro e Cardgames e adoramos um manual de regras.

Outros

Tem um projeto diferente!? Entre em contato para verificar se podemos atender sua demanda!

Portfólio

Projeto académico de criação de livro para a matéria de Design Editorial, ministrada pela professora Maria Helena Bomeny, na Pós-graduação em tipografia Senac-SP.
O conceito deste livro é que a primeira vista parecesse um livro comum, mas que surpreendesse o leitor ao ser aberto, remetendo ao texto, que, nos mostra uma família normal sendo surpreendida pela metamorfose de um dos seus membros.
Para provocar o futuro leitor a abrir o livro, o título foi diagramado com um pedaço para dentro da orelha, transmitindo assim a impressão de que existe algo mais ali. Vale destacar que o título foi composto na vertical apresentando um conceito que também será abordado no miolo, de que como o personagem principal é um inseto, ele pode ter um ponto de vista da parede ou do teto, assim, os elementos de página podem mudar de posição, transmitindo um leve incomodo, sentimento presente em praticamente todo o texto. 
obs: a marca da editora compania das letras, foi utilizada de forma ilustrativa. 
Capa
 
Orelhas com corte especial
 
Capa completa
 
No miolo substituímos as entradas de parágrafos por recuos de parágrafos,  criando uma sensação de instabilidade, mas sem atrapalhar a leitura.
Os elementos de página, trocam de posição entre as 3 partes do livro, reforçando a visão do inseto e a loucura abordada no texto.
Sumário - posicionamento das patas do inseto são indicaçõe das aberturas
Abertura e página de miolo da parte 1
Abertura e página de miolo da parte 2
Abertura e página de miolo da parte 3

O Estúdio

O Estúdio Chaleira  surgiu em 2013 da vontade de construir projetos diversificados, prezando pela funcionalidade, qualidade e criatividade!

Temos um amor especial pelos livros e trabalhos editoriais em geral, e também realizamos serviços de comunicação visual como criação de marcas e identidade visual, impressos (banners, folders, cartões…), ilustrações, letterings, infográficos, jogos de tabuleiro, etc.

Cris Viana é quem aquece essa Chaleira! Soteropolitana, graduada com láurea em Design Gráfico em Salvador/BA, mudou-se para São Paulo em 2010 para realizar uma Pós-graduaçãp em Design Editorial no Instituto Europeo di Design-SP, acabou gostando da cidade e por aqui ficou. Atualmente é Pós-Graduanda em Tipografia no Senac-SP e viciou-se em desenhar letras.

Contato

5 + 14 =

Depoimentos dos Clientes

“A Cris é uma profissional competente, organizada e muito criativa! Além disso, é possível sentir que cada trabalho produzido por ela é feito com bastante carinho e dedicação, o que considero um grande diferencial.”

Gabriele Fernandes

Editora Assistente, Globo Livros

Na hora de escolher alguém para fazer o projeto gráfico do The Public Sphere, Cris foi o primeiro e único nome possível para mim pelo excelente resultado todas as vezes que contratei ou recomendei o trabalho dela. A excelência mais uma vez se confirmou não só pela beleza da publicação, mas também com a rapidez nas entregas e com a paciência e solicitude no atendimento de uma equipe grande e heterogênea.

Samira Noronha

Chefa de Redação, The Public Sphere - UK

Trabalho com a Cris há anos e ela  sempre me surpreende. Eu peço a Lua, e ela entrega a Lua, as estrelas e Marte também. São sempre trabalhos de altíssimo nível. Você acha que estou exagerando? Dá uma olhada no portfólio!

Gustavo Barreto

Game designer e Sócio, Funbox Editora