Criação de Capa

Livros / Revistas / Manuais / Publicações digitais / etc

A capa é peça fundamental na comunicação, identificação e venda de um produto editorial pois ela é o primeiro contato do leitor com o conteúdo da publicação. Através da capa podemos chamar atenção do público-alvo, expressar o tema da publicação e se destacar diante dos concorrentes.

O Estúdio Chaleira produz capas para variados segmentos do mercado editorial, destinadas tanto à impressão quanto para o meio digital.

Veja alguns dos nossos projetos de capa:

Projeto académico de criação de livro para a matéria de Design Editorial, ministrada pela professora Maria Helena Bomeny, na Pós-graduação em tipografia Senac-SP.
O conceito deste livro é que a primeira vista parecesse um livro comum, mas que surpreendesse o leitor ao ser aberto, remetendo ao texto, que, nos mostra uma família normal sendo surpreendida pela metamorfose de um dos seus membros.
Para provocar o futuro leitor a abrir o livro, o título foi diagramado com um pedaço para dentro da orelha, transmitindo assim a impressão de que existe algo mais ali. Vale destacar que o título foi composto na vertical apresentando um conceito que também será abordado no miolo, de que como o personagem principal é um inseto, ele pode ter um ponto de vista da parede ou do teto, assim, os elementos de página podem mudar de posição, transmitindo um leve incomodo, sentimento presente em praticamente todo o texto. 
obs: a marca da editora compania das letras, foi utilizada de forma ilustrativa. 
Capa
 
Orelhas com corte especial
 
Capa completa
 
No miolo substituímos as entradas de parágrafos por recuos de parágrafos,  criando uma sensação de instabilidade, mas sem atrapalhar a leitura.
Os elementos de página, trocam de posição entre as 3 partes do livro, reforçando a visão do inseto e a loucura abordada no texto.
Sumário - posicionamento das patas do inseto são indicaçõe das aberturas
Abertura e página de miolo da parte 1
Abertura e página de miolo da parte 2
Abertura e página de miolo da parte 3
Projeto académico de criação de livro para a matéria de Design Editorial, ministrada pela professora Maria Helena Bomeny, na Pós-graduação em tipografia Senac-SP.
O conceito deste livro é que a primeira vista parecesse um livro comum, mas que surpreendesse o leitor ao ser aberto, remetendo ao texto, que, nos mostra uma família normal sendo surpreendida pela metamorfose de um dos seus membros.
Para provocar o futuro leitor a abrir o livro, o título foi diagramado com um pedaço para dentro da orelha, transmitindo assim a impressão de que existe algo mais ali. Vale destacar que o título foi composto na vertical apresentando um conceito que também será abordado no miolo, de que como o personagem principal é um inseto, ele pode ter um ponto de vista da parede ou do teto, assim, os elementos de página podem mudar de posição, transmitindo um leve incomodo, sentimento presente em praticamente todo o texto. 
obs: a marca da editora compania das letras, foi utilizada de forma ilustrativa. 
Capa
 
Orelhas com corte especial
 
Capa completa
 
No miolo substituímos as entradas de parágrafos por recuos de parágrafos,  criando uma sensação de instabilidade, mas sem atrapalhar a leitura.
Os elementos de página, trocam de posição entre as 3 partes do livro, reforçando a visão do inseto e a loucura abordada no texto.
Sumário - posicionamento das patas do inseto são indicaçõe das aberturas
Abertura e página de miolo da parte 1
Abertura e página de miolo da parte 2
Abertura e página de miolo da parte 3