Design para Jogos

Tabuleiros / Cartas / E outros componentes para jogos

O mercado de jogos de tabuleiro está aumentando a cada dia juntamente com o mercado Geek. Diversas editoras estão investindo na publicação de versões brasileiras de jogos clássicos como Dixit, Munchkin, 7 Wonders etc, além da publicação de jogos desenvolvidos por autores nacionais.

O Estúdio Chaleira trabalha tanto com a adaptação de jogos para o português, quanto com a criação de soluções visuais para jogos desde sua concepção, trabalhando em soluções juntamente com o game designer, criando cartas, tabuleiros, layout para embalagem e manuais de regras.

Veja alguns dos nossos projetos de jogos:

Jogo: Apagão - Ruas de Fúria

"Apenas três meses sem eletricidade transformaram São Paulo em uma zona de guerra dominada por gangues de arruaceiros. Os sobreviventes enfrentam a violência das ruas para conseguir comida, armas e as últimas fontes de energia. Restam apenas escombros, ódio e fome na maior cidade da América do Sul.

Em meio a todo esse caos, seis gangues se organizaram e ocupam o centro da cidade! Muito cuidado se você se meter no caminho de alguma delas: Macacos Urbanos, Dandaras, Guardiões da Moral, Filhos de Deus, Manos e Irmãs Canivete. Cada uma com seus próprios códigos morais e filosóficos. A violência e a falta de recursos tornam a expectativa de vida dessas pessoas muito curta, mas pra quem não está numa gangue é pior ainda.

Sobreviver na São Paulo apagada é como ser um verme em um cadáver urbano!"
(Texto extraído do Catarse)
​​​​​​​Criação: Gustavo Barreto
Arte: Abel, Camaleão e Tiago Palma
Design gráfico e diagramação: Cris Viana / Estúdio Chaleira
Redação: MC Zanini @ Zombie Dodo Studio
Texto adicional: Raphael Fernandes e Jaime Daniel Cancela
Apagão é uma criação de Raphael Fernandes.
Cartas e componentes



Manual



Video de divulgação do Catarse*