Criação de Projeto Gráfico

Livros / Revistas / Manuais / Publicações em geral

O projeto gráfico é a definição de todas as características visuais e técnicas da publicação. Escolhemos quais tipografias serão utilizadas e como elas são utilizadas para cada tipo de texto, definimos o uso de cores, estabelecemos a forma que serão aplicadas as imagens etc. Caso o cliente não tenha escolhido previamente, também indicamos o melhor formato, papeis e acabamentos. A partir dessas definições a publicação pode passar para o estágio de diagramação, em que o conteúdo será formatado.

O projeto gráfico busca, além de um enobrecimento do conteúdo, facilitar a leitura e visualização pelo leitor. Assim, para a produção do projeto gráfico é levada em consideração o público a que se destina e o tipo de conteúdo a ser exibido.

Muitos projetos gráficos são desenvolvidos para serem diagramados por terceiros, e o estúdio disponibiliza guias em pdf, ou treinamento/vídeos explicando o funcionamento e a aplicação desses projetos.

Veja alguns de nossos projetos gráficos:

Trabalho de conclusão de curso desenvolvido para a pós graduação em tipográfia, Senac-SP
Orientador: Leopoldo Leal
RESUMO
O presente trabalho de conclusão de curso tem como proposta uma análise tipográfica em capas de livros. Para isso, são análisadas capas que concorreram ao Prêmio da Academia Britânica de Design de Capa (Academy of British Cover Design Awards - ABCD) em 2016, separando-as em categorias definidas por sua forma e uso nas capas, pesquisando suas origens históricas, capacidades técnicas e conceituais, além de suas relações com os demais elementos gráficos que compõem a capa. 
Após estas análises são realizados exercícios práticos de experimentações em conjunto com a matéria Type Design I: harmonia e experimentação, com a criação de capas para cada uma das categorias estudadas.
Palavras-chave: Tipografia, editorial, capa, livro

ABSTRACT
This post-graduated thesis has as objective a typography analysis on book covers. For that, it is analyzed book covers that compete for the Academy of British Cover Design Awards (ABCD) in 2016, separating them into categories defined by their format and cover uses, researching their historical origins, technical and conceptual
capacities, besides their relation with the other graphic elements that composes the book cover.
After these analyzes, practical experimentation exercises are carried out in conjunction with the Type Design I: Harmony and experimentation class subject, with the creation of book cover for each of the studied categories.
Key-Words: Typography, publishing, cover, book
Após a pesquisa e análise das capas, foram feitos exercícios aplicando os conhecimentos teóricos.

After research and analysis of cases, exercises were done applying the theoretical knowledge .